GESSO ACARTONADO: POR QUE UTILIZAR?
- Felipe Buller Bertuzzi
- 11 de jun. de 2019
- 1 min de leitura

A necessidade constante de remodelações em espaços comerciais, institucionais e até residenciais demandam de tecnologias que promovam agilidade e eficiência, evitando o prolongamento de uma obra!
O gesso acartonado, material que está relacionado a essas características, é composto por placas do gesso e do papel cartão, transferindo às divisórias internas da edificação a tão almejada praticidade e versatilidade na execução dos projetos.
Além disso, o resultado final de sua aplicação propicia a aplicação de acabamentos lisos e texturizados, ficando a cargo do cliente as opções que melhor lhe convir.
Mas de que forma posso aplicar o gesso acartonado?
Substituindo a alvenaria convencional em paredes internas às edificações, divisórias de ambientes e forros rebaixados para a inserção de sancas e iluminação. Além de ser considerado um material padronizado, a utilização deste produto nos ambientes também é dinâmica, permitindo ser recortado de formas angulares e em curvas. É um sistema adaptável a todos os tipos de edificação, possibilitando a passagem de fiações elétricas, telefone e de instalações hidráulicas. Com o auxílio de mantas acústicas internas às placas de gesso acartonado, a sua capacidade térmica e acústica possibilita ambientes mais aconchegantes.
Com a utilização do gesso acartonado, a obra necessitará de prévia organização e planejamento, sem espaço para improvisos. Consequentemente, as probabilidades de erro serão muito menores que os sistemas construtivos tradicionais.
Aliado à necessidade de tomada de decisões em uma velocidade muito rápida, a instalação deste material visa suprir as necessidades do cliente, incorporando agilidade à qualidade da construção!
Comments